CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

FCC EMBALADO PARA 2ª FASE

Time bate Pato Branco

Poderia mesmo ser jogo para cumprir tabela, como havia dito no início da partida Ivair Cenci, pois as equipes de Pato Branco, líder, e Futebol Clube Cascavel, vice, estavam matematicamente na próxima fase. Mas para os jogadores do FCC, essa seria uma chance de mostrar que o grupo está focado na terceirona do Paranaense.
Mesmo fora de casa, os Azuis venceram o líder da competição por 2 a 0. Um boa apresentação que precisa sobretudo, ser repetida no quadrangular final quando serão conhecidas as duas equipes que em 2010 estarão na Divisão de Acesso.
Entre Tigrão e Jacarezinho prevaleceu o empate em 1 a 1. Entre Batel e Matsuraba, um triste fim. Por não estarem nem perto de se classificar, as duas equipes nem a campo foram. O jogo que seria em Guarapuava foi vencido por WO pelo Batel, uma vez que o ônibus do Matsubara "quebrou" (pelo menos foi a alegação).

Triste fim de campeonato

Quanto ao Batel, uma tristeza para sua torcida. Já tive a oportunidade de ver a equipe jogar na década de noventa no Estádio Waldomiro Gelinski - o Mirão - e sei de como aquela torcida vibra com o time. Era impossível segurar o Ferrugem, então atacante do Batel na campanha maravilhosa de 1992 (se não me falha a memória).
As equipes da capital paranaense davam uma boiada para não ter que jogar no Mirão. Tomara que o futebol profissional de Guarapuava continue e volte a brilhar. Foi em Guarapuava aliás, que Neto - ícone corinthiano - jogo uma de suas últimas partidas como profissional defendendo justamente o Matsubara contra o Batel. Naquela época ele estava como, digamos, o Ronaldo em seu retorno ao Corinthians, ou seja, correr... nem pensar.


Classificação final da primeira fase da série A3:
1º - Pato Branco...20 pts
2º - Cascavel...19 pts
3º - Jacarezinho...14 pts
4º - Tigrão...13 pts
5º - Matsubara...9 pts
6º - Batel..9 pts

Nenhum comentário: