CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

terça-feira, 22 de setembro de 2009

LIGA FUTSAL

Copagril empata em casa

Copagril/Faville/DalPonte (PR) e Carlos Barbosa (RS) fizeram nesta segunda-feira (21/9) o duelo mais equilibrado até aqui das quartas-de-final da Liga Futsal 2009, a mais importante competição do salonismo nacional. Jogando no ginásio Ney Braga, o time amarelo do Paraná não conseguiu superar o representante gaúcho e empatou em 2 a 2 em Marechal Cândido Rondon (PR).

Empurrado pela torcida, o time paranaense partiu pra cima da ACBF nos primeiro minutos. Com jogadores experientes, a agremiação laranja de Carlos Barbosa não se intimidou com a força ofensiva do adversário. Ex-goleiro da Seleção Brasileira, Lavoisier foi um dos destaques da primeira etapa.

Após mais de doze minutos de jogo, a equipe visitante aproveitou uma das raras falhas do setor defensivo paranaense para abrir o placar. O pivô Jé, que iniciou a partida no banco de reservas, recebeu a bola do ala Daniel e concluiu no ângulo direito do guarda meta Diogo.

Sem se abater com o reverso momentâneo, a Copagril chegou ao empate antes mesmo do intervalo. Restando quatro segundos para o encerramento do período, o goleiro Diogo chutou com potência, do meio da quadra, um foguete – 1 a 1.

O confronto continuou equilibrado no segundo tempo. Fechados, ambos os times priorizaram a marcação na volta dos vestiários. Jogando em casa, os comandados do técnico Marquinhos Xavier partiram para o tudo ou nada nos instantes finais.

Os cinco minutos finais foram eletrizantes. Enquanto o pivô Sinoê se livrou da marcação e anotou o segundo tento da ACBF, o jovem ala Gadeia, de apenas 19 anos, concluiu sem ângulo e deu números finais ao duelo – 2 a 2.

Autor do primeiro gol da Copagril/Faville/DalPonte, o goleiro Diogo comentou o resultado. “Pecamos muito nas finalizações, mas fizemos uma boa partida. Falhamos no primeiro gol deles, mas conseguimos nos recuperar e colocar a bola no chão. Estou muito feliz pelo meu gol, muito mesmo”.

Quem também falou após o apito final foi o técnico da ACBF, Paulo Mussalem. “O empate não foi ruim. Foi um grande jogo. O importante é que agora iremos decidir a vaga em casa. O adversário tem jogadores experientes, o que dificultou muito nosso padrão de jogo. Foi uma pena que ficamos à frente no placar durante boa parte da partida, mas não conseguimos vencer”, analisou.

Nenhum comentário: