CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

DIA RUIM PARA PACHENKI

Problema foi uma pane elétrica

Mesmo a equipe tendo substituído toda a parte elétrica do carro depois dos problemas apresentados na etapa anterior, em São Paulo, quando o mesmo chegou a desligar durante a corrida, o paranaense Diogo Pachenki voltou a enfrentar problemas com componentes elétricos nos treinos livres nesta sexta-feira, na Stock Car Copa Vicar (17), na pista de Jacarepaguá, Rio de Janeiro.

Com o carro tendo picos de corte de alimentação, por causa do power shift, componente que dá ganho de rapidez ao permitir a troca de marchas sem a necessidade de tirar o pé do acelerador, o piloto da Marisol e One Store perdeu praticamente todo o primeiro treino do dia. O que foi determinante para a 19ª colocação na segunda parte da sessão. “Até descobrir que o problema era no power shift, que nós trocamos na revisão, perdemos muito tempo”, avalia o Pachenki.

Com isso, a chance de conseguir um bom lugar no grid vai ficar restrita ao acerto que conseguir encontrar durante o treino de classificação deste sábado, marcado para as 14 horas e que terá duração de 60 minutos.”Infelizmente, vai ter de ser assim. Mas quem sabe as coisas melhorem”, imagina, trabalhando com a perspectiva de chuva, o que pode embaralhar o favoritismo dos mais carros velozes de hoje. O baiano Diego Freitas foi o mais rápido do dia estabelecendo 1min24s014, média de 142.947 de média horária.

Foto: Sexta-feira ruim para Diogo Pachenki na Copa Vicar / Vanderley Soares
Texto: Clovis Grelak

Nenhum comentário: