CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

quinta-feira, 2 de julho de 2009

CASCAVEL FORA DA LIGA

Equipe de handebol sem recursos

Sem patrocinadores, as meninas do handebol adulto de Cascavel estão fora da
Liga Nacional da modalidade, competição em que o time conquistou nove vezes o título e divulgou o nome da cidade para o Brasil, além de revelar atletas que fazem parte da seleção brasileira do esporte hoje.
Ausentes do certame, quatro atletas já estão defendendo outros times. “Elas receberam propostas das equipes. É fundamental para elas permanecerem na vitrine do handebol brasileiro. Quando houver os jogos por Cascavel elas retornam para casa e vão continuar defendendo o time”, ressalta o técnico da equipe, Neudi Zenatti. Segundo ele, o time ganhou o apoio da prefeitura e já trabalha para garantir presença na temporada de 2010/2011 da Liga.
“A prefeitura fez o que pôde este ano. Estamos fora por falta de patrocínio. A conversa com o secretário de Esporte e Lazer, Juarez Berté, é que no próximo ano vamos ter total apoio para melhorar a estrutura e manter o time organizado, já que neste ano as novas normas de fiscalização do Tribunal de Contas foram fundamentais para a Fundeavel ter prejuízos na reorganização
da nova gestão”.
A equipe que acumula, além dos nacionais, 54 títulos estaduais, cinco nos Jabs (Jogos Abertos do Paraná), entre outros, tem programado para este ano participação no Paranaense, nos dias 18 e 19 de julho, em Ponta Grossa, e 1º e 2 de agosto, em Maringá. No mesmo mês, nos dias 8 e 9, ocorrem os Jabs, em São Miguel do Iguaçu. O time tenta o bicampeonato nacional nas Olimpíadas Universitárias, no dia 14 de agosto, em Fortaleza.

Nenhum comentário: