CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

quarta-feira, 1 de julho de 2009

SELEÇÃO PARANAENSE DE FUTSAL

Definida data de convocação

A convocação da Seleção Paranaense de futsal, que disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções, será divulgada semana que vem. O prazo foi definido nesta quarta-feira (01/07), durante uma reunião entre o técnico Adolpho Amorim e a direção da Federação Paranaense de Futebol de Salão, comandada pelo presidente Dias Lopes. O encontro aconteceu na sede da Entidade, em Curitiba.
O Campeonato Brasileiro de Seleções ainda não tem data confirmada, mas dever ter sua fase eliminatória realizada no mês de agosto. A confirmação será feita pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão apenas após o final do Grand Prix de futsal, que acontecerá no próximo domingo.
A Seleção Paranaense de futsal terá em seu comando o técnico Adolpho Amorim. Esta será a segunda vez que ele dirigirá a equipe na competição, já que era o comandante também na última edição do Brasileiro, em 2004, quando o Paraná chegou ao vice-campeonato. “Naquela oportunidade só não conquistamos o título porque a Seleção Gaúcha tinha a vantagem do empate na final. Mas foi um excelente trabalho do Amorim e por isso resolvemos chamá-lo novamente”, comentou o presidente Dias Lopes.
Adolpho Amorim é atualmente técnico do Ciagym/Maringá, equipe que está disputando a 2ª fase do Campeonato Paranaense e que, ano passado, chegou ao vice-campeonato estadual. Treinador desde 1993, Amorim já dirigiu também equipes de cidades como Cascavel, Cianorte e Paranavaí. “Fico bastante contente por ter sido chamado novamente, já que o Paraná é um estado de primeiro nível no futsal nacional e temos por aqui muitos técnicos de grande qualidade”, afirmou.
Ao lado de Adolpho Amorim, na comissão técnica da Seleção, estará outro treinador que vem fazendo um grande trabalho no Campeonato Paranaense: Marcos Xavier, técnico da Copagril, de Marechal Cândido Rondon. Os dois conversarão bastante nos próximos dias para definir a lista de atletas com que pretendem contar na disputa pelo título Brasileiro de Seleções.

Nenhum comentário: