CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

terça-feira, 13 de abril de 2010

TAEKWONDO

Copa Oeste / Sudoeste conhece vencedores

Os atletas da equipe Juventus/Honda de Taekwondo disputaram no último fim de semana, dia 11 de abril, a Copa Oeste/Sudoeste de Taekwondo, evento este promovido pela Federação Paranaense de Taekwondo e realizado no município de Saudade do Iguaçu.

Participaram do evento aproximadamente 170 atletas de diversas equipes da região divididos nas categorias Fraldinha, Mirim, Infantil, Juvenil, Adulto e Master. Foi o primeiro evento da Federação Paranaense em que a premiação por equipes foi dividida em categorias de idades.

A equipe Juventus/Honda participou do evento com 16 atletas, sendo 05 da categoria Infantil e 11 da categoria juvenil.

Na categoria Infantil foram conquistados 05 medalhas de ouro, 02 de prata e 01 de bronze e assim obtendo o terceiro lugar da categoria. Foram campeões desta categoria:

- Uriel Lupepsa

- Amanda Karoline

- Ana Carolina

O destaque ficou por conta da categoria juvenil com 10 medalhas de ouro, 13 de prata e 03 de bronze, conquistando o primeiro lugar da categoria. Foram campeões:

- Mateus Souza

- Hallisson Thiago

- Welliton Bidin

- Alexandre Lara

- Amanda Roberta

- Claudia Ferrari

A luta mais disputada foi entre Douglas dos Santos (Juventus/Honda) e o atleta representando a cidade de Francisco Beltrão, no qual Douglas acabou perdendo no Golden Point.

O atleta que obteve a maior pontuação no decorrer da luta representando a equipe Juventus/Honda foi Alexandre Lara, onde venceu seu adversário pelo placar de 13 x 02.

A atleta Claudia Ferrari conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata (Luta, Poomse e Quebramento), com estas conquistas a atleta passa a ser o primeiro lugar no ranking da SEMEL.

A equipe Juventus/Honda tem como local de treinamento o CEMIC (Centro de Estudos do Menor e Integração à Comunidade) e a Academia Tempero do Corpo. Os atletas contam com o apoio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer de Cascavel, além do patrocínio de:

- Honda/Enjin

- Controlsul/Consultoria Empresarial

- Mion/Incentivo ao Esporte

- Delta Star/Cursos Táticos

- FAG/Pós Graduação

- Academia Tempero do Corpo

- Dinâmica Papelaria e Contabilidade

- Casa das Bicicletas

- El Shadai Sports

- Gráfica América

- Fibrative

- Certto Internet

O trabalho com as crianças e adolescentes realizado no CEMIC, através do Projeto Esporte, Integração e Cidadania, tem revelado vários atletas e estes somam grande parte da equipe Juventus/Honda. O Projeto é mantido pela Associação Esportiva Juventus e seus colaboradores, parceiros e patrocinadores.

Os atletas recebem o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar que além dos treinamentos realizados pelo Professor Claudiomar Vieira, recebem o acompanhamento da Nutricionista Sonia Schmidt e da Psicóloga Lizandra Oldoni.

O próximo evento em que a equipe disputará será o Campeonato Paranaense nos dias 22 e 23 de maio e os Jogos Colegiais nos dias 26 e 27 do mesmo mês.

Nenhum comentário: