CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

JIU-JITSU

Rodolfo Garcia é graduado faixa preta em Manaus

O técnico toledano Rodolfo Garcia, 26, da Gracie Barra Sul Jiu-Jitsu foi graduado na semana passada (18), em Manaus, no Amazonas, terra aonde iniciou na modalidade, como faixa preta, o chamado “Black Belt” entre os praticantes desse esporte.


Com nove anos de experiência e prática de Jiu-Jitsu, Garcia recebeu a honraria do faixa preta 4º Grau, professor Orley Lobato e do mestre Osvaldo Alves, faixa vermelha 9º Grau, um dos maiores conhecedores desta luta no país.


“É uma graduação que enche qualquer um de orgulho, mas, por outro lado, faz com que a responsabilidade aumente quando se trata passar os conhecimentos adiantes”, disse o técnico, que também prevê dificuldades a partir de agora dentro do tatame, uma vez que passa a competir com atletas mais experientes.


Com a retomada das atividades da Gracie Barra Sul em 2010, os trabalhos estão focados diretos para as primeiras competições do ano. O calendário estadual será aberto com a 1ª etapa do Campeonato Paranaense, no dia 21 de março, em Curitiba – a competição deve reunir em torno de 500 atletas e entre as cidades de Toledo, Marechal Cândido Rondon e Palotina a Gracie Barra Sul levará 50 atletas.


Outra competição importante também está prevista para 14 e 15 de março, em Gramado (RS). Será a Seletiva Nacional para o Campeonato Mundial, aonde apenas os campeões de cada peso carimbam o passaporte para Abu Dabi nos Emirados Árabes.


Fonte:

SrCOM

Serviços Jornalísticos & Webdesign


Nenhum comentário: