CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

TRANSPARANÁ 2010

Raid chega à Cascavel

No fim da tarde de hoje, segunda-feira, as equipes participantes do Transparaná 2010, vulgo "Dakar Paranaense", aportaram em Cascavel. Os pilotos e navegadores, bem como o suporte e estrutura dos times, foram recebidos no Parque de Exposições Celso Garcia Cid, a Expovel.

A largada aconteceu ainda na manhã desta segunda, com saída da cidade de Gauíra. Num dia chuvoso, os off roaders enfrentaram um percurso como eles gostam: totalmente enlameado. E devido às fortes chuvas, a direção de prova encurtou o percurso que antes era de 1.800 para pouco mais de 1.300 quilômetros.

O pit stop para o almoço foi em Marechal Cândido Rondon, por volta do meio-dia. À tarde, depois de um breve neutro em Toledo, a disputa seguiu até Cascavel, trajeto que foi acompanhado pela forte chuva, que deu uma pitada a mais de adrenalina, para delírio dos competidores.
“Pela manhã foi um trajeto tranqüilo e muito bem elaborado.

Já de tarde, com a chuva torrencial foi difícil manter o carro na trilha, porque as médias de velocidade estavam altas para trechos que ficaram muito escorregadios”, contou o piloto de Curitiba, Mauro José Auache, do carro 58, da categoria Sênior. “Com o carro só derrapando, ficou impossível medir a distância percorrida, o odômetro disparou e acabamos errando mesmo. Além de adivinhar o caminho não dava para ver nada com os vidros todos embaçados”, rindo, relatou o navegador Adilson Martins.

“Valeu muito a pena sentir subir a adrenalina. Foi uma etapa sensacional”, completou o piloto.A prova segue a partir da manhã desta terça-feira quando parte rumo à Campo Mourão. O Raid acaba na cidade de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, na sexta-feira.

Nenhum comentário: