CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

TRANSPARANÁ 2010


Segunda-feira começa o "Dakar Paranaense"

O 16º Transparaná - maior raid do País - está bem próximo. Na segunda-feira inícia da 16ª edição, que terá aproximadamente 1.800 quilômetros. Entre os dias 25 e 29 de janeiro, off roaders, atravessarão o estado do Paraná de Oeste a Leste, largando de Guairá e percorrendo as cidades de Cascavel, Campo Mourão, Guarapuava, Ponta Grossa e Piraquara.

O evento é organizado pelo Jeep Clube de Curitiba, e segundo o presidente Sali Vercesi, o percurso misturará características de rali de regularidade e raid, predominando trilhas mais leves, onde será priorizada a técnica de regularidade, com planilhas bastante informativas, que exigirão atenção dos navegadores."Dispensamos um cuidado especial aos desenhos das referências e as medições de distâncias, para dar o máximo de precisão as informações contidas no livro de bordo", salientou Vercesi.

As médias de velocidades estão adequadas com cada trecho, atentando-se a setores sinuosos, com erosões, valetas, lombadas, bueiros, pontes e povoados. Também foram tomadas medidas que priorizem a segurança dos participantes e evitem danos aos veículos.

Disputarão o título de 2010, competidores inscritos nas categorias Máster, Sênior, Júnior, Jeep e Turismo. O piloto Ricardo Barra e o navegador Ronald Leis, participarão do Transparaná pela segunda vez e, da experiência passada, o time absorveu o espírito do Transparaná, onde o maior desafio é completar a prova."Aprimoramos vários fundamentos de pilotagem e navegação, que certamente farão a diferença em 2010", concluiu o piloto.

A dupla aguarda ansiosa o início da disputa, pois é a primeira do ano. "Desde novembro passado, a equipe não participa de um rali. O Transparaná é muito forte, e atraí participantes de todas as regiões do Brasil, tornando o nível técnico extremamente elevado. É um começo de temporada de ‘gente grande’", refletiu Leis.

Na opinião de Barra, a competição deixou de ser regional para tornar-se um evento esportivo de âmbito nacional, devido ao seu charme e competitividade."Acreditamos que participar do Transparaná, é iniciar 2010 em grande estilo. A dedicação e o esforço do Jeep Clube de Curitiba na organização é digna de todos os elogios. Sempre que for possível, estaremos presente", encerrou o piloto.


Roteiro

25 de janeiro - Largada de Guaíra
Neutralizado em Mal. Candido Rondon - chegada em Cascavel;

26 de janeiro - Largada de Cascavel
Neutralizado em Ubiratan - chegada em Campo Mourão;

27 de janeiro - Largada de Campo Mourão
Neutralizado em Pitanga - chegada em Guarapuava;

28 de janeiro - Largada de Guarapuava -
Neutralizado em Irati - chegada em Ponta Grossa;

29 de janeiro - Largada de Ponta Grossa
Neutralizado em Porto Amazonas - chegada em Piraquara

Nenhum comentário: