CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

MAIS UM TÍTULO DIVIDIDO?

Eminência da vitória e da dúvida

Depois de longos ano na fila (e que fila, mais para cair do que para qualquer outra coisa), o Flamengo volta a sonhar com um título nacional. A hegemonia paulista que dura meia dácada parece estar com os dias contados.

Aliás, já estaria se em 2005 0 Corínthians não fosse beneficiado com uma arbitragem inescrupulosa, mesmo que o futebol infelizmente se valha disso.


O Flamengo é hoje a dicotomia do futebol carioca. Enquanto Fluminense e Botafogo brigam contra o rebaixamento por várias rodadas, o rubro-negro mantém a constância. A regularidade em vários sentidos. Manteve Andrade, que assumiu como milagreiro e viu quase que sua moral na Gávea ruir. Sem grandes novidades, manteve uma equipe mediana mas competitiva. Acreditou em Adriano, que depressivo, pausaria a carreira antes do brasileirão deste ano. Bem, o Corinthians acreditou em Ronaldo, mas nem sempre estrelas tem o mesmo brilho em firmamentos diferentes.


O que se aproxima na última rodada do brasileirão é o título para o rubro-negro. E a dúvida. Como em 1987, quando oficialmente dividiu o título nacional com o Sport (não entremos nos méritos), o time do Urubú dividirá o título com o Grêmio?

Relato isso devido a campanha: "Grêmio, entrega!", sugerida pela própria torcida tricolor gaúcha. Uma vergonha em preto, azul e branco. Mais uma mácula na trajetória dos gaúchos, uma vez que faz tempo que não erguem um título de expressão.
Sem não ter nada a ver com isso, o Flamengo vai para vencer. Pior para o time do sul, que ainda vai falar de boca cheia, que tem parte nessa conquista. Lamentável.

Diego Krüger - Jornalista, editor de esportes na Gazeta do Paraná, editor do blogsite Esporte Cascavel e escritor.

Nenhum comentário: