CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

domingo, 15 de novembro de 2009

O QUE DÁ CEERTO EM CASCAVEL

Parceria Juventus/CEMIC

O CEMIC (Centro de Estudos do Menor e Integração na Comunidade) em parceria com a Associação Esportiva Juventus elaboraram o projeto de Futsal Goleando o Futuro, tendo a aprovação do Banco HSBC.

Foram contemplados apenas dois projetos a nível nacional, durante o concurso foram classificados cinco projetos na fase regional (Paraná e Santa Catarina), na fase regional foram 25 concorrentes.

A missão do CEMIC é de oportunizar a formação da criança e do adolescente, oferecendo-lhe ferramentas que oportunizem melhores condições para exercer sua cidadania e sua inserção na Comunidade.

A Instituição foi criada para atender a criança e o adolescente marginalizado ou em vias de marginalização em suas necessidades básicas e apoio no processo ensino-aprendizagem através do contra turno escolar. Foi criado em 03 de outubro de 1977, pelo padre Armando de Costa, para prestar atendimento social às famílias carentes que residiam no bairro São Cristóvão, cujos pais, para trabalhar, deixavam as crianças sozinhas e estas mendigavam para saciar a fome, perambulando pelas ruas.

O projeto originou-se da necessidade da entidade que não oferece esta modalidade esportiva e das solicitações dos educadores bem como dos educandos da entidade.

A iniciativa foi pensada porque o esporte proporciona desenvolvimento físico, intelectual, motor, organização de normas, disciplina e socialização, que contribui com o desenvolvimento global da criança e adolescente, podendo trazer expressivos resultados no desempenho escolar.

O Projeto pretende Proporcionar, gratuitamente, a prática do futsal para crianças e adolescentes menos favorecidas de Cascavel, com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.

O Projeto Goleando o Futuro tem a finalidade e o compromisso de contribuir para a elevação da qualidade da educação básica no país, visando à participação efetiva, não somente no contexto escolar, mas na comunidade, através da experiência de convivência em grupo, que proporciona compreender os limites individuais, respeito mútuo, cumplicidade do grupo e os valores emocionais e culturais em relação às situações de conquistas e perdas, ampliando sua visão de mundo e estreitando sua relação com o esporte.

A equipe técnica do CEMIC juntamente com os principais parceiros, Associação Esportiva Juventus e Escola Estadual Jardim Consolata, entendem que a problemática educacional e social que envolve a maioria das crianças e adolescentes, tem como destaque a desestrutura familiar e os valores culturais que envolvem estas pessoas.

São parceiros do projeto a Escola Estadual Jardim Consolata, Associação Esportiva Juventus, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cascavel, DRKCom Assessoria de Imprensa, rádio Nova FM e TV Terra Sport.

O custo final do projeto é de R$ 81.744,16. O banco HSBC contribuirá com R$ 60.000,00. O restante do valor será custeado pelo CEMIC em parceria com a Associação Juventus.

A aprovação do projeto ocorreu esta semana, a reunião marcou a entrega do cheque simbólico e a execução do projeto começará em fevereiro de 2010.


Nenhum comentário: