CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

domingo, 15 de novembro de 2009

ABAIXO DE CHUVA


FCC empata e terá vantagem na final


O Futebol Clube Cascavel enfrentou neste domingo o Tigrão de Umuarama e saiu com o empate de 2 x 2. A chuva torrencial que caiu em Cascavel deixou o gramado mais pesado. Com o acesso garantido, o FCC entrou em campo necessitando de um ponto para ter a vantagem de decidir o título em casa, e foi o que aconteceu.

Atentos ao placar do outro jogo entre Pato Branco e Jacarezinho, os cascavelenses fizeram uma tranqüila partida. Mas quem saiu na frente foi o Tigrão: em uma falta inexistente Marcelo levantou a bola na área e Robinho subiu mais que todo mundo e testou firme para o gol: 0 x 1. O técnico Ivair Cenci dava muitas instruções para os jogadores, mas o placar negativo ficou até o intervalo.

Na segunda etapa não demorou muito para o FCC empatar: cobrança de falta de Joel no ângulo, no rebote o atacante Souza empurrou para a rede: 1 x 1. Logo em seguida veio um balde de água fria: em bola levantada na área, Marcelo cabeceou para o gol: 1 x 2.

Mesmo assim a equipe cascavelense não desanimou e partiu para o ataque. O empate veio em uma bonita jogada de Bruninho Guerreiro que desceu pela direita e fez um cruzamento aberto, o vento ajudou, Souza acreditou e a bola morreu no fundo da rede: 2 x 2. Sexto gol do atacante na competição, agora ele é vice-artilheiro só atrás de Reverson do Pato Branco, com oito gols.

O atacante Souza falou sobre a possível artilharia no campeonato. “Estou trabalhando pra isso e o grupo está ajudando. Espero ser artilheiro com a taça de campeão que é o objetivo principal. O vento ajudou no segundo gol, não acreditei muito não, mas quando vi ela entrando fiquei muito feliz.”

Já Ivair Cenci está satisfeito pela vantagem obtida para a grande final. “Este foi um jogo em que nós jogamos pra conseguir o objetivo, a princípio era a vitória, mas o empate que era o que precisávamos. É difícil motivar o atleta em um jogo desse, mas agora é pensar no primeiro jogo da final. Já vamos trabalhar nesta segunda.”

Na outra partida, o Pato Branco venceu por 5 x 1 o Jacarezinho e também estará na Divisão de Acesso em 2010. Com isso o FCC enfrentará o Pato Branco na final.

A reapresentação do Futebol Clube Cascavel será nesta segunda às 15h30, mas com local indefinido.



Texto e foto: Pedro Godoy direto para o Esporte Cascavel

Nenhum comentário: