CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

terça-feira, 4 de agosto de 2009

GRIPE “A” PARALISA EVENTOS

Medidas preventivas em prol da contenção

A Federação Paranaense de Futebol de Salão anunciou ontem a paralisação das competições de futsal no Estado. Assim, as Chaves Ouro, Prata e Bronze, além de Ligas afiliadas devem ficar paradas até segunda ordem, uma vez que não foi dado prazo.

Além do futsal, muitas outras atividades foram paralisadas. Na SEMEL – Secretaria de Esportes e Lazer de Cascavel – a hidroginástica e ginástica rítmica foram as primeiras. Segundo os próprios professores, muitas outras modalidades devem parar ainda nesta semana.

Também algumas competições sucumbiram ao vírus H1N1. Copa Oeste de Handebol, Volei e Basquete devem ser remarcados para nova data.

Essas medidas servem de contenção do vírus.

É sempre melhor previnir do que lamentar depois. Independente se isso é ou não uma jogada política, de mídia ou golpe de laboratórios farmacêuticos, a gripe está matando e todo cuidado é pouco.

Ao apresentar sintomas, vá ao médico e não faça a auto-medicação. Medidas como lavar as mãos com água e sabão (não sabonete), passar álcool 70 em gel (de preferência manipulado) e evitar aglomerados de pessoas, ajudam e muito.

Nenhum comentário: