CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

quinta-feira, 14 de maio de 2009

PARA SE MANTER LÍDER


Pachenki aposta no planejamento 

O paranaense Diogo Pachenki chegou ontem ao Rio Grande do Sul levando na bagagem uma missão que considera complicada – manter a liderança da Copa Vicar Stock Car. A competição terá a terceira de suas nove etapas domingo (17), no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. O piloto da ALM Pachenki Motorsport sustenta a liderança com vantagem de apenas um ponto sobre o vice paulista Rafael Daniel, da FTS Competições.

Uma das estratégias da ALM Pachenki Motorsport para que o piloto siga em primeiro na tabela de pontos é a reserva de maior tempo para todo o processo de preparação. “Chegamos a Santa Cruz um dia antes do habitual para podermos fazer tudo com tranquilidade, com um pouco mais de calma”, explicou o piloto. “É sempre melhor ter um pouquinho de tempo para pensar antes de tomar atitudes. E posso dizer que nosso pessoal está bem preparado para esta corrida”.

Pachenki, piloto do carro número 8 decorado nas cores e logomarcas de Marisol e One Store, aponta o traçado de 3.530 metros do circuito gaúcho como “um dos mais divertidos do calendário”. “É uma pista bem seletiva, tem curvas de alta, de baixa, com sobe-desce, tem curvas para todos os gostos”, comentou. “No ano passado, fui o quarto colocado lá, corri com problema na direção hidráulica e com uma contusão nas costelas. Quase não aguentei chegar ao final”, lembrou.

Para a corrida deste domingo, as metas do piloto são mais ambiciosas. “É claro que eu à pista para ganhar, sei que nossa equipe tem potencial para disputar mais uma vitória”, afirma ele, que venceu a etapa de abertura do campeonato, em São Paulo. “Mas trabalho com a possibilidade de ficar entre os três primeiros para voltar de lá ainda como líder. O Rafael é meu maior adversário, hoje, mas a lista de pilotos que trazem preocupação é muito, muito extensa”, disse.

Na disputa do campeonato de equipes, que garantirá às duas melhores a ascensão à Copa Nextel Stock Car em 2010, a ALM Pachenki Motorsport também é líder. Pachenki associou-se, nesta competição, a Lucas Finger, também piloto da cidade de Cascavel. A equipe tem 51 pontos, sete a mais que a FTS, segunda colocada. Os treinos livres da Copa Vicar na etapa de Santa Cruz do Sul terão início na manhã de sexta-feira (15).

Nenhum comentário: