CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

domingo, 5 de abril de 2009

A VOLTA DOS BONS TEMPOS?

Disputas e muita chuva

Talvez desde 1994, para muitos brasileiros acordar domingo cedo para assistir uma corrida de Fórmula 1 não tenha a mesma graça. Foi nesse ano que perdemos Ayrton Senna e a vontade de ver F1. Depois disso, muito mudou nas corridas. A tecnologia passou a tomar conta do espetáculo, deixando o braço do piloto em segundo plano.
Hoje resolvi acordar cedo para assistir uma corrida depois de 15 anos. Uma coisa me surpreendeu no GP da Malásia (além da chuva). Foi o fato dos pilotos terem desaprendido a pilotar (quando arrancados das facilidades). Agora parece ser muito mais uma relação de habilidade do que de tecnologia puramente.
Será que a F1 começará a dar novamente novas emoções?

A corrida

Uma tempestade na Malásia encerrou o GP com 31 das 56 voltas previstas. A vitória ficou com Jason Button segudo por Heidfeld e Trulli. Barrichello terminou em 4º. Massa acabou em 9º e Piquet ficou em 13º. O GP foi repleto de bons pegas como há muito tempo não se via. Tomara que continue assim. Na pontuação, os primeiros colocados receberam a metade dos pontos de uma corrida normal por causa que foi concluida apemas 2/3 do GP. 
 

Um comentário:

Unknown disse...

Como sou um blognauta assíduo deste veículo, aproveito a oportunidade para externar a minha admiração e paixão pelo centenário Sport Club Internacional, um time forte, um dos poucos capazes de comemorar 100 anos "nocauteando" seus adversários. Consta na letra do hino deste clube centenário: "Segue tua senda de vitórias...", principalmente nos confrontos contra o rival. Maior vencedor em GreNais, maior vencedor do sul do país, um dos maiores vencedores do mundo. Parabéns Inter!
Luciano