CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

domingo, 5 de abril de 2009

AUTOMOBILISMO


Pane na suspensão dianteira da Ferrari
tira Jaime Melo da disputa pela vitória
 
Um problema na suspensão dianteira da Ferrari número 62 da equipe Risi Competizione impediu o brasileiro Jaime Melo Júnior de conquistar neste sábado (4) sua segunda vitória consecutiva na classe GT2 da American Le Mans Series. O piloto foi o primeiro a abandonar a segunda etapa, disputada nesta tarde nas ruas de St. Petersburg, na Flórida, em decorrência de um problema na suspensão dianteira de seu carro, quando era segundo colocado.
Melo conquistou a pole-position da classe GT2. Quem largou para a prova foi seu companheiro de equipe, o alemão Pierre Kaffer. “Era uma prova de pouco menos de duas horas, então nós faríamos dois turnos de pilotagem de quase uma hora cada um”, explicou o brasileiro, acerca da duração da corrida em St. Pete, de 1h55min. “Só que o Pierre parou antes nos boxes, porque sentiu que alguma coisa não estava bem”, narrou o piloto do Paraná.
Kaffer era vice-líder da classe GT2, atrás da Porsche do norte-americano Patrick Long e do norte-americano Jörg Bergmeister, que venceram a etapa. “Ele parou com pouco mais de meia hora de corrida. Com a parada, nós mudamos a estratégia e eu já estava no carro para fazer o restante da prova. A equipe trocou os pneus do carro e percebeu um problema com a suspensão, ainda não sabemos o que houve. Disseram que era fim de corrida para nós”, lamentou.
O problema fez com que a dupla caísse da liderança para o terceiro lugar na classificação da American Le Mans Series. “Era uma prova que poderíamos ter vencido, o Pierre vinha num ritmo bom, mas problemas como esses acontecem”, lamentou Melo. “Na próxima, a gente recupera a liderança”, disse, manifestando a torcida pela retomada do desempenho vitorioso na corrida de 18 de abril em Long Beach, na Califórnia, também um circuito de rua.

Texto: Luciano Monteiro
Foto: Regis Lefebure

Nenhum comentário: