CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

sexta-feira, 3 de abril de 2009

A VERGONHA NA 2ª FASE

Azar dos times do interior

E se o CCR se classificasse para a 2ª fase do Campeonato Paranaense? Com o “supermando” do Atlético, as equipes menores pedem ajuda, acompanhe um trecho de uma publicação referente ao Paranavaí, que se classificou em 8º e por isso joga todos os seus confrontos fora de casa:

Curitiba - O deputado estadual Artagão Junior  pediu à Federação Paranaense de Futebol uma ajuda de custo compatível com a realidade financeira do Paranavaí para a disputa da fase final do Campeonato Paranaense de 2009. Tudo porque o regulamento da competição determina que os clubes com melhor campanha na primeira fase mandem seus jogos na casa do adversário. Como o “Vermelhinho” terminou a primeira etapa na oitava colocação, terá de fazer todos os seus jogos fora de casa. O pedido foi formalizado na tarde de quarta-feira junto ao presidente da Federação, Hélio Cury. Artagão, que representa cerca de 60 municípios do interior do Estado, disse que a dificuldade financeira dos clubes do interior é notória. “O ACP terá que arcar com custos de hospedagem, deslocamento, alimentação, entre outros, até o final da competição e, em contrapartida, não terá nenhuma receita”, explicou.

Mais uma vez os clubes que não dão “frutos” à Federação são jogados à sarjeta de uma competição mal elaborada. Eu não acredito que a Federação Paranaense ajudará o ACP. Você acredita?

Melhor assim

Na quarta-feira Jair Bordignon, presidente do Cascavel Clube Recreativo recebeu diretamente das mãos de uma oficial de justiça, mais quatro ações que totalizam 110 mil reais em contas para acertar com a Justiça do Trabalho de uma má gestão anterior à sua. Essas ações juntam-se às outras que passam de 400 mil reais.

Imagina só se o CCR tivesse que jogar todos os jogos fora de casa? Não caiu e não “subiu”. No final das contas, enquanto a cidade não incentivar um time de futebol, foi melhor assim. 

Um comentário:

Unknown disse...

A Federação Paranaense de Futebol deu uma demonstração de plena incompetência. Enquanto a Federação Gaúcha de Futebol desenvolveu um formato para privilegiar a participação dos clubes do interior na segunda fase e até melhorar a renda, a FPF simplesmente ferrou os clubes do interior. A fórmula do Paranaense foi feita para privilegiar as equipes da capital. Atlético e Coritiba foram contemplados com pontos extras pelas melhores posições na primeira fase. Já bastaria. Faltou bom senso e competência de quem fez essa m...