CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

terça-feira, 27 de julho de 2010

MOTOCICLISMO


Zandavalli em Interlagos

Maycon Zandavalli terá em agosto um dos meses mais movimentados da temporada da motovelocidade nacional. O paranaense da Spiga Racing viaja a São Paulo para dois compromissos consecutivos - neste domingo (1º), vai disputar a quarta e penúltima etapa do Pirelli Superbike. No domingo seguinte (8), estará de volta à pista para a quinta das oito provas do calendário do TNT Superbike. As duas corridas acontecerão no autódromo de Interlagos.

A realização de corridas dos dois campeonatos num intervalo de oito dias exige mais preparação, segundo o piloto. “Principalmente porque, normalmente, o trabalho vive fases, umas que são boas, outras ruins. Então, a gente precisa fazer o possível e mais um pouco para estar numa fase boa agora”, comenta Zandavalli. “No dia da corrida, tudo pode acontecer, mas antes disso é muito trabalho na sede da equipe, principalmente”, acrescenta o piloto de 26 anos.

As duas primeiras etapas do Pirelli Superbike aconteceram no início do ano, quando Zandavalli vivia uma fase de adaptação básica às corridas de motos. Abandonou a primeira corrida, depois de uma queda. Na seguinte, foi sétimo. Seu primeiro pódio aconteceu na terceira etapa, um mês atrás, com um quinto lugar – o resultado foi-lhe confiscado pelos comissários desportivos. O paranaense é 13º na classificação do campeonato, liderado por Bruno Corano.

“Eu não tenho chance de título no Pirelli Superbike, mas acho importante participar da corrida. É um campeonato com um nível muito forte, para quem está aprendendo, ainda, cada corrida é uma escola”, considera Zandavalli. “É claro que vou para ganhar, e nossa condição pra ganhar corridas está boa, mas o principal é melhorar essa condição para a corrida do TNT Superbike. Nesse campeonato, a equipe e eu vamos buscar o título de 2010”, avisa.

No TNT Superbike, depois de conquistar a primeira vitória em Interlagos, Zandavalli viveu uma etapa de dificuldades há duas semanas no Rio de Janeiro. Foi o mais rápido nos treinos livres. Na corrida, teve uma queda na primeira volta e acabou beneficiado por uma intervenção do safety car, após um acidente com o paulista Paulinho Gabriel. Na relargada, contudo, perdeu contato com os líderes e, fora da disputa pela vitória, terminou em nono lugar.

“O que aconteceu no Rio foi justamente o contrário do que é combinado na reunião dos pilotos”, alerta Zandavalli. “Para a relargada, todos devem manter o mesmo ritmo, mas havia pilotos no meio da fila que ficaram lentos, seguraram os que vinham atrás, como era meu caso. Quando passei na linha de relargada, eu já estava mais de 16 segundos atrás do líderes, e faltavam poucas voltas. A chance de um pódio era grande, mas não pude fazer nada”, relata.

O nono lugar no Rio de Janeiro foi suficiente para Maycon Zandavalli subir uma posição na tabela de classificação. Ele agora é o quarto, com 64 pontos. Na liderança aparece José Luís Teixeira “Cachorrão” Júnior, com 86. Alecsandre di Grandi, com 82, e Murilo Colatrelli, com 81, são segundo e terceiro. Entre as duas corridas em Interlagos, Zandavalli permanecerá em São Paulo, participando dos cursos de pilotagem ministrados pelo piloto Alexandre Barros.

Texto: Luciano Monteiro - (45) 9912-7040 - Foto: Marcelo Soares

Nenhum comentário: