CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

sábado, 24 de abril de 2010

CAMPEONATO PARANAENSE

Coxa vence Cascavel e alcança perfeição

O Coritiba entrou no gramado com a taça garantida, mas fez questão de manter os 100% de aproveitamento na fase final do Campeonato Paranaense. A sétima vitória do clube veio neste sábado com o placar de 2 a 1 sobre o Cascavel, no estádio Couto Pereira.

Desde a semana passada, o Coritiba já havia garantido sua conquista com uma rodada de antecipação. A equipe da capital paranaense encerra a segunda etapa do Estadual com 21 pontos.

A decepção ficou por conta da torcida do Coritiba. Apenas pouco mais de 2.500 pessoas compareceram ao Couto Pereira para prestigiar os heróis da conquista estadual.

Para o Cascavel, a derrota significou o fim do sonho de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Os visitantes encerraram a fase final do Paranaense com apenas quatro pontos (uma vitória em sete rodadas).

Dono do título estadual, o Coritiba entrou em campo sem responsabilidade e impôs rapidamente sua melhor qualidade técnica. Aos sete minutos, Ariel teve a primeira chance e errou o alvo. Em seguida, o centroavante não perdoou e abriu o placar de cabeça, aproveitando passe preciso de Rafinha.

O campeão estadual percebeu o rival perdido e ampliou rapidamente. Aos 19 minutos, foi a vez de Demerson balançar as redes após cobrança de escanteio. Ainda no primeiro tempo, outra apontada do Coritiba. Aos 24 minutos, Geraldo chegou a assustar o goleiro Veloso em uma cabeçada.

Para a etapa final, o Cascavel buscou uma nova realidade através de alterações: entraram Gilberto e Vagner Baiano nos lugares de Mineiro e Tosa. O efeito foi imediato. A Serpente diminuiu no primeiro minuto com Rafael.

Só que o Coritiba acordou e voltou a dominar as ações com tranquilidade. Durante a etapa complementar, Geraldo, Marcos Paulo e Denis tiveram oportunidade de marcar o terceiro e falharam. Final: 2 a 1 para o campeão Coxa.

Nenhum comentário: