CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

CONVOCAÇÃO JUDÔ

Ana Venzel integra Seleção que vai definir vaga olímpica

A judoca Ana Heloisa Venzel (HCO/Associação Ricardo Santos/Prefeitura de Toledo) está na reserva da Seleção Brasileira de Judô Adulta, conforme lista divulgada ainda na semana passada no site da Confederação Brasileira de Judô.

A convocação é para a primeira fase da Seletiva do Projeto Londres 2012 que acontece no dia 28 de novembro, em São Paulo, que tem outras seis atletas com titulares na categoria até 78 kg. Clenice Gomes (GO), Gabriela Melo (RJ), Gislaine Araujo (DF), que foi derrotada pela paranaense no Campeonato Brasileiro Sênior (Vitória – ES), e ainda Luciana Mazeto (SC), vice-campeã brasileira, Rafaela Nitz (RS) e Steffani Lupetti (SP). Edinanci Silva, atual campeã optou por ficar de fora da Seleção.

A presença da toledana, única do Paraná também quebra um tabu de alguns anos e provoca uma projeção que poderá render uma conquista histórica, segundo explica o técnico Ricardo Santos, já que atleta terá a chance de brigar por uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Outra questão marcante é o fato da atleta ainda ser juvenil, o que leva o técnico a uma previsão ainda mais otimista, já que as demais são todas adultas. “Essa é uma oportunidade única. A sua dedicação a partir de agora vai determinar se crescimento técnico, já que poderá visualizar a chance de disputar uma Olimpíada”, acrescentou.

Santos também ressalta que é interessante que a iniciativa privada comece a olhar a atleta com outros olhos para que Toledo não corra o risco de perde-la para um grande centro. “Temos a atleta Sara Menezes, que mesmo treinando no Piauí (fora do eixo) integra a Seleção na categoria ligeiro até 48 kg. Ela também é atual bi-campeã Mundial Júnior e um exemplo que no esforço coletivo podemos mantê-la aqui”, conclui.

A composição das cinco vagas da Seleção aconteceram através da classificação nos seguintes eventos: Campeão Brasileiro Júnior 2009, Campeão Brasileiro Sênior 2009, Campeão Brasileiro Sub`23 2009, Campeão do Troféu Brasil Interclubes de Judô 2009 e Integrante da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Júnior 2009.

COLEGIAIS

Ana Venzel (até 70 kg), do Colégio La Salle e Guilherme da Rocha Ferreira (55 kg), do Colégio Senador Atílio Fontana são os judocas de Toledo que integram a seleção paranaense, que disputa a partir desta sexta-feira, em Maringá, a Olimpíada Nacional Escolar (15 a 17 anos).

Se Ana já tem experiência de um título Sul-americano (2007) e um bronze no ano passado nesta competição, Guilherme por sua vez faz seu debut. Os dois foram campeões em Curitiba na fase final, que determinou as classificações.

Texto e foto: SR Comunicação

Nenhum comentário: