CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

AUTOMOBILISMO - TURISMO SHOW

Romanini mantém-se entre os favoritos

A perda da liderança na quarta etapa não diminuiu a motivação de Marco “Tiko” Romanini para a disputa pelo título da Copa Turismo Show. Pelo contrário, o piloto cascavelense da Stumpf Preparações afirma que o nível de competitividade da categoria tem exigido dedicação cada vez maior. “A disputa é muito apertada, não dá para deixar a peteca cair. A reta decisiva chegou e nós vamos buscar esse título”, avisa o jovem piloto.
A perda da liderança do campeonato, que tem todas as suas corridas no autódromo de Curitiba, foi decorrência do acidente que o fez abandonar a primeira bateria na quinta etapa, disputada no dia 26 de julho. “A Copa Turismo é tão equilibrada que, mesmo com todos os problemas que eu tive, estou só a dois pontos do líder do campeonato. Há muitos pilotos com chance de levar o título”, observa Romanini, que disputa a classe Marcas A.
A liderança do campeonato, após cinco das nove etapas previstas no calendário, é do catarinense Pierre Sabbagh, que soma 129 pontos. Romanini, vice-líder, tem 127. Em terceiro na tabela aparece Sharbel El Hajjar, com 125. James Ramos, com 118, e Marcel Sedano Rodrigues, com 104, completam a lista dos cinco primeiros colocados. “Pela pontuação já dá para perceber que o título vai ser disputado até a última etapa”, prevê o cascavelense.
Cada uma das oito etapas da Copa Turismo Show é composta por duas baterias. Por força do regulamento, cada piloto terá de descartar, ao final do campeonato, seus cinco piores resultados. “Vamos ter 11 resultados válidos em 16 baterias. A conta dos descartes é interessante para mim, mas acho que ainda não é hora de considerar isso. Tenho que ir em busca de mais vitórias, para depois pensar em contas”, comenta o vice-líder.
Marco Romanini é o único piloto com duas vitórias na temporada 2009 da Copa Turismo Show. Ele ganhou a primeira e a quarta etapa. Na segunda, a vitória na soma dos pontos das duas baterias foi de Sharbel El Hajjar. A quarta teve vitória de Sabbagh. Na disputa seguinte, Guto Passos ocupou o degrau mais alto do pódio. As duas baterias da sexta etapa serão disputadas no dia 13 de setembro, novamente no autódromo curitibano.

Foto: Marco Romanini contabiliza duas vitórias nesta temporada Texto: Luciano Monteiro / Foto: Ângelo Gome

Nenhum comentário: