CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

quarta-feira, 1 de julho de 2009

RUGBY

Definido título do estadual

O Curitiba Rugby Clube fez mais uma vítima na Liga Sul 2009. Neste sábado, em casa, a equipe paranaense venceu o San Diego-RS por 15 a 7 e chegou a sua terceira vitória em três jogos, igualando-se aos catarinenses do Desterro-SC, porém os rivais possuem um ponto a mais.
Mais do que a vitória, o CRC teve também outros motivos para comemorar no fim de semana.
Muito disputado desde o início, a partida contra os gaúchos exigiu muito dos curitibanos.
O time só desencantou com o pênalti convertido por Plínio, abrindo 3 a 0 no marcador. Um novo chute aumentou a vantagem para 6 a 0, antes de outros dois penais convertidos, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o San Diego anotou o seu try e diminuiu a desvantagem para 12 a 7, mas um novo pênalti anotado por Plínio definiu o placar em 15 a 7.
O CRC decide na próxima quinta-feira (4), em Santa Catarina, contra o Desterro, o título da Liga Sul. Nos últimos quatro encontros entre as duas equipes, cada uma venceu duas vezes.

Título também no Paranaense


Com uma equipe formada por jovens e veteranos, o Curitiba Rugby também participou da quarta e última etapa do Campeonato Paranaense da modalidade, em Maringá.
O Londrina foi o grande campeão do dia, com vitórias em todos os seus jogos. Já o CRC ficou em segundo, com vitórias sobre Cascavel/Cidade Gaúcha e o Maringá Hawks. Já os londrinenses bateram os curitibanos e o Lobo Bravo/Guarapuava, apresentando ao final o melhor retrospecto e o título da etapa.

No geral o Curitiba Rugby ficou com o título paranaense, seguindo de Londrina e Lobo Bravo.

Nenhum comentário: