CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

quarta-feira, 22 de julho de 2009

ESPORTE RADICAL


Santa Terezinha organiza 2º Enduro dos Lobos


No próximo fim de semana, cerca de 100 pilotos de aproximadamente 50 cidades do Oeste, Sudoeste e Centro-Oeste do Paraná estarão em Santa Terezinha de Itaipu para participar das etapas de dois campeonatos: Copa Oeste de Enduro de Regularidade e Copa dos Cobras de Enduro de Regularidade, denominada 2º Enduro dos Lobos.

No sábado (25), a partir das 20 horas haverá sorteio dos numerais e entrega dos materiais entre os competidores inscritos e, às 9 horas de domingo (26), será dada a largada em frente à prefeitura. A chegada dos pilotos esta prevista para as 15h30 no mesmo local da largada.

De acordo com o presidente da Associação Moto-Trail Lobos da Trilha, Clodoaldo Kirnev, serão 140 km de muita adrenalina percorrendo trilhas que compreendem parte do interior do município e pequena parcela do perímetro urbano. De Santa Terezinha quatro pilotos já estão confirmados para competir, sendo que um deles, André Luiz Pizzetti está na 2ª colocação da categoria júnior e briga pela liderança da Copa Oeste de Enduro de Regularidade. Pizzeti ainda divide a liderança na Copa dos Cobras de Enduro de Regularidade. A última etapa da Copa Oeste acontecerá em outubro e a final da Copa dos Cobras em novembro, ambas na cidade de Cascavel.

“Sem dúvida teremos momentos de grandes emoções em Santa Terezinha, porém o mais importante será proporcionar a integração entre os adeptos desse esporte radical”, destacou Kirnev. Para a realização do evento esportivo, cerca de 80 pessoas estarão mobilizadas. Quanto à segurança dos competidores, Kirnev adiantou que haverá todo o aparato necessário para socorrer os pilotos caso haja qualquer incidente. “Uma ambulância da Secretaria de Saúde estará à disposição para prestar atendimento”, informou.


Pilotos – Os pilotos disputarão as provas em três categorias, sendo: Estreantes (pilotos júnior, novatos e trail turismo), Graduados (pilotos máster e sênior) e Over 40 (pilotos que tenham idade igual ou superior a 40 anos).


Inscrição e premiação – As inscrições no valor de R$ 70, podem ser feitas através do site da Copa Oeste de Enduro www.copaospr.com.br até sexta-feira (24). No sábado, o valor da inscrição é de R$ 80.

Quanto à premiação, os primeiros colocados em cada categoria receberão troféu, além de acumular pontuação para as próximas etapas.


Foto: Percurso vai exigir concentração e habilidade dos pilotos

Nenhum comentário: