CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

quarta-feira, 29 de julho de 2009

CASCAVEL PODE RECEBER JOGO


Com a punição de Atlético e Coxa, Estádio Olímpico Regional entra na lista


Uma boa notícia para a torcida cascavelense: Atlético ou Coritiba podem jogar no Estádio Olímpico Regional na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque os clubes da capital foram punidos com a perda do mando de campo após confusões entra as torcidas no Atletiba do último dia 19. Mas isso deve acontecer se o recurso mandado pelos clubes pedindo o efeito suspensivo da decisão não proceder. “Temos que aguardar a decisão do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva). Caso julgue-se mesmo a perda de campo, os times certamente farão jogos fora, em Londrina, Paranavaí ou Cascavel”, explicou o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPrF), Hélio Pereira Curi por telefone à Gazeta do Paraná.

Caso se confirme mesmo a vinda de um dos jogos para a Capital do Oeste, a torcida poderá acompanhar o jogo do Coxa. “O mais certo é que em Cascavel aconteça o jogo entre Coritiba e Santos (a ser realizado na quarta-feira dia 5). Isso porque se levarmos o jogo para o norte do Estado, vai facilitar a presença da torcida paulista. Indo ao interior, o time paranaense leva vantagem”, comenta Curi. O Furacão enfrenta o Fluminense no próximo domingo dia 2 e ao que tudo indica, o jogo deve acontecer no Estádio do Café em Londrina. Só que aí há um problema: no mesmo horário (16 horas) em que Londrina e Chapecoense entram em campo pela série D do Brasileirão. Não está descartada também, a possibilidades desta partida acontecer em Cascavel.


O “Elefante Branco”


Entramos em contato com o prefeito Edgar Bueno, que segundo informações, teria pedido laudos do Estádio Olímpico para encaminhar para a FPrF. “Pedimos uma verificação sobre as condições de nosso Estádio. Temos um verdadeiro ‘elefante branco’ pouco usado em grandes jogos. A possibilidade de termos uma disputa desse porte aqui nos anima, porque o torcedor merece e o Estádio deve ser usado”, comentou o prefeito.

Mas o prefeito não precisa se preocupar. “Visemos as vistorias há cerca de trinta dias em várias praças em todo o Estado e o Olímpico de Cascavel foi liberado”, comentou Hélio Curi.

Uma boa notícia que se confirmada, deve reacender a paixão e o ânimo do torcedor cascavelense de ver ao vivo mais uma vez em muito tempo, uma importante partida de futebol.

Nenhum comentário: