CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

segunda-feira, 22 de junho de 2009

VANDERLEI CORDEIRO NOS JOJUPS

“Ainda é cedo para aposentadoria”


Considerado uma dos maiores nomes do atletismo nacional de todos os tempos, o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima está na cidade de Cruzeiro do Oeste, no Noroeste do Paraná, onde reside, e também prestigia a fase regional dos 23º Jogos da Juventude do Paraná, que a cidade sedia até o próximo sábado (27) numa promoção do Governo do Estado com a Paraná Esporte.

Atleta da BMF/Pão de Açúcar, o paranaense disse que pretende competir ainda por pelo menos mais três anos, antes de se aposentar como profissional. Perguntado sobre a possibilidade de voltar a disputar os Jogos Abertos do Paraná, competição que participou em 1987, por Maringá, Cordeiro assinalou positivamente.

Vanderlei Cordeiro já participou de 27 maratonas, mas sua maior conquista foi à medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas, na Grécia em 2004. Na oportunidade, o brasileiro liderava até metade do percurso, mas o ex-padre irlandês Neil Horan, invadiu a área de corrida e acabou detendo o brasileiro por algum tempo, quando lhe ultrapassaram o italiano Stefano Baldini e o americano Mebrahtom Keflezigui, que conquistaram o ouro e a prata consecutivamente.

“Este foi o fato mais marcante da minha vida, mas graças a Deus consegui me superar e conquistar essa medalha”, disse.

Vanderlei Cordeiro também é o único medalhista brasileiro na maratona Olímpica, além de ter dois ouros em pan-americanos. Após a aposentadoria, o atleta, hoje com 40 anos, quer se dedicar a promover o atletismo pelo país.

O Diretor Presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, que conversou com o atleta em Cruzeiro do Oeste, disse que atletas como esse, nunca se aposentam, pois estão marcado na história do esporte nacional e qualquer feito sempre será lembrado. “O Vanderlei é um exemplo, não apenas como atleta, mas como cidadão, ele tem uma história e é um dos nomes do esporte paranaense em todos os tempos”, elogiou o dirigente, que também acompanhou vários locais de competições dos Jogos da Juventude.


Texto e fotos: SR Comunicação e Assessoria

Nenhum comentário: