CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

segunda-feira, 29 de junho de 2009

MOTO CLUBE TOLEDO EM LUTO

Morre Argentino, um dos precursores do motocross no interior do Estado

O Moto Clube de Toledo está de luto. Morreu no último sábado, Alberto Ruzechi, o Argentino (63), que vinha a alguns anos lutando contra um câncer. Argentino, apelido herdado pela sua naturalidade foi um dos fundadores do Moto Clube Toledo e também pode ser considerado um dos grandes ícones do esporte no Paraná.
Segundo Mauri Menegazzo, membro antigo do Moto Clube, a entidade perde uma referência, que será sempre lembrada pela contribuição que deu a esse esporte. “Ele tinha paixão pelo motocross e se destacou quando não existia muita tecnologia a favor, ou seja, ele era muito competente no que fazia”, elogiou Menegazzo.
Em novembro de 2008, já com saúde debilitada, Alberto Ruzechi participou do seu ultimo encontro no Toledão, com a “velha guarda” do motocross de Toledo. Na oportunidade, ele disse que havia parado de andar de moto, pela fragilidade na saúde, mas que essa não deixaria de ser sua paixão jamais.
Em 1974, Argentino chegou a Toledo, vindo de Pousadas, na Argentina. Trabalhou com vários pilotos, dentre eles Milton Sperafico, do qual foi seu preparador no Motovelocidade.
O Moto Clube Toledo vai homenagear Argentino.

Nenhum comentário: