CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

sexta-feira, 5 de junho de 2009

BASQUETE

Projeto Social integra atletas

Cascavel foi uma das cidades escolhidas pela Confederação Brasileira de Basketeball (CBB) para a implantação do projeto Basquete do Futuro Eletrobrás. A iniciativa no município, que conta com a coordenação do professor Alceu Martins, tem por finalidade educar e socializar jovens de 10 a 17 anos, bem como popularizar e divulgar o esporte.
E como primeiro polo formador, o projeto foi implantado no CEEP – Colégio Pedro Boaretto Neto. “ É um núcleo piloto que no Paraná é ainda o único. A CBB entra com o material de apoio como coletes, bolas e cones. Eu fico como coordenador e técnico. O projeto é pioneiro no Estado e Cascavel foi escolhida por ser uma das cidades que mais trabalham para desenvolver o esporte”, explica o professor Martins.
Presente ao pré-lançamento do projeto, estava Amarildo Rosa, presidente da Federação Paranaense de Basquete. “É importante eventos como esse em nosso Estado, sobretudo no interior. Em Curitiba temos trabalhos nesse sentido como o Centro de Excelência que tem como madrinha a jogadora Hortência”, comenta Amarildo.
Os treinos acontecerão às segundas e quarta-feira na parte da tarde e nas segundas e sexta-feira na parte da manhã. O projeto deverá ser lançado oficialmente nos próximos dias e está aberto aos jovens interessados.

Nenhum comentário: