CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

sexta-feira, 3 de abril de 2009

KART

Tá no sangue

Depois de quase uma década, Osvaldo Drugovich Júnior está de volta ao ambiente de corridas. Bicampeão brasileiro da Fórmula Truck em 1997 e 1998, o maringaense abandonou o automobilismo ao final de 1999 e jamais retomou seu contato com o automobilismo. Agora, na abertura da temporada de 2009, marca presença no Kartódromo Municipal Delci Damian, em Cascavel, onde no domingo (5) será disputada a primeira etapa da Copa Paraná de Kart.
Osvaldo, contudo, não vem à Capital do Oeste para competir. Seu fim de semana será dedicado a acompanhar a estreia de Felipe Drugovich Roncato, de 8 anos, na competição estadual. “Estou aqui para cumprir apenas a função de tio, se é que isso existe”, brinca o ex-piloto. “Não sou o chefe ou o diretor de equipe, não tenho nenhum envolvimento com nada técnico. Minha fase nas corridas já passou, agora vim torcer pelo Felipe e acompanhar, nada mais”, diz.
É difícil não estabelecer uma ligação da fase em que Osvaldo Drugovich obteve dois títulos brasileiros com a estreia de seu sobrinho na Copa Paraná. Até porque o kart número 11 do jovem piloto de Maringá, preparado pela Drugovich Motorsports, apresenta o mesmo padrão visual do caminhão Scania com que seu tio competia no final dos anos 90 – azul escuro, decorado com estrelas brancas. Ele faz sua estreia no kart disputando a categoria Mirim.
“Eu nunca tinha treinado nessa pista, então ainda estou pegando o jeito”, diz Felipe, com desenvoltura pitoresca para sua pouca idade. “Faz só um mês que eu comecei a virar rápido nos meus treinos, e acho que posso brigar por posições de pódio na Copa Paraná. Meu kart está muito bom, isso ajuda”, admite. Em sua primeira corrida no kart, mês passado no Regional de Campo Mourão, Felipe foi ao pódio em terceiro lugar. “Quero mais”, ele avisa.
A Copa Paraná de Kart será composta por quatro etapas. Além da estreia em Cascavel, a competição terá corridas em Guarapuava, no dia 2 de agosto, em Campo Mourão, no dia 6 de setembro, e em Pato Branco, no dia 15 de novembro. A disputa em Cascavel abre também o Regional de 2009, que ainda passará por Foz do Iguaçu, no dia 7 de junho, e Francisco Beltrão, no dia 4 de outubro. O encerramento coincidirá com a etapa final da Copa Paraná em Pato Branco.

Para domingo

O Kart Clube de Cascavel anuncia a participação de mais de 70 pilotos nas provas deste domingo, que terão início às 12h. A série de baterias iniciais terá na pista, pela ordem, as categorias 13 HP, Honda, Infanto-Juvenil, Mirim, Sênior-Graduados e Five Speed A e B. Em seguida, nas baterias finais, a Honda será a primeira, seguida pela Infanto-Juvenil, Mirim, Sênior-Graduados, Five Speed A e B e 13 HP. A CATVE confirma a transmissão das corridas ao vivo.

Texto: Luciano Monteiro
Foto: Orlei Silva

Nenhum comentário: