CONTATOS

E-mail: esportecascavel@gmail.com
MSN: dokruger@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/esportelocal
Fone: 45 9949 1863

terça-feira, 31 de março de 2009

SINUCA

Resultados

Cerca de 100 sinuquistas representando 17 das melhores equipes do Paraná participaram neste final de semana da 1ª etapa do Campeonato Paranaense Interclubes, realizado nas dependências da Associação Atlética Comercial, de Cascavel. Na final, que aconteceu sábado à noite (28), o Clube Guaíra, de Guarapuava, sagrou-se campeão ao bater o Noel Snooker Club, de Curitiba, por três a um. 
Na terceira e quarta posições ficaram, respectivamente, os clubes Tuiuti (Cascavel) e Imbituvense (Imbituva) e com 67 pontos o atleta João Sérgio Filipiak, do Noel Snooker Club, recebeu o troféu da maior tacada. “Nossa avaliação é a melhor possível, pois tivemos nessa etapa um número recorde de inscritos. Isto sem falar na ótima estréia do Noel, que na sua primeira competição oficial interclubes já chegou à final”, salienta o presidente da Comissão de Sinuca do Clube Comercial e vice-presidente da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), Jacir Bonavigo. 
O presidente da Federação Paranaense de Sinuca, Nélio Velasques, enfatiza que a competição reuniu o que há de melhor do esporte no estado. “Essa etapa não podia ser melhor tanto em termos de quantidade de equipes participantes quanto no nível técnico dos sinuquistas. Estavam aqui alguns dos melhores atletas brasileiros da modalidade”, avalia. 

Arnoldo Kolb 
Além de receberem o troféu de campeões, o Clube Guaíra foi agraciado também com o Troféu Arnoldo Kolb, professor de Sinuca da Associação Atlética Comercial e grande incentivador do esporte no Oeste do Paraná que faleceu na última semana em decorrência de complicações em uma cirurgia cardíaca. O prêmio foi entregue aos atletas de Guarapuava pela viúva de Kolb, Marli Alves Mayer. 
Outra homenagem realizada ao mestre foi feita pelas equipes “A” e “B” do Clube Comercial que participaram da competição com uma faixa preta no braço esquerdo. “Os atletas do Comercial mostraram ter espírito esportivo e fizeram o melhor que podiam, mesmo em um momento de dor como esse. Cogitou-se até cancelar ou marcar outra data para essa competição, mas da onde o Kolb estiver não seria essa a vontade dele e aposto que ele lá de cima deve ter gostado do que viu nessa 1ª etapa do Paranaense”, comenta Velasques. 
FONTE: SITE CLUBE COMERCIAL

Nenhum comentário: